Qual receita está procurando?

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Cuscuz de tapioca

Para mim é uma receita tão simples que fico com vergonha de postar. Fui buscar na Iternet e vi umas coisas tão complicadas que entendi o motivo de tanta gente pedindo para que eu postasse minha receita.



Ingredientes:
1 xícara de coco seco descascado cortado em cubos
2 xícaras de água natural
1 xícara de açúcar





3 xícaras de tapioca em flocos (aqui na Bahia a farinha de tapioca boa é assim, em outras regiões a tapioca parece um grãozinho essa tem que deixar mais de molho, talvez necessite de mais leite de coco)




Bata no liquidificador os três primeiros ingredientes até o coco virar leite de coco, misture com a tapioca e arrume em uma assadeira de bolo ou em outro recipiente qualquer que facilite desenformar depois, deixe descansar por 15 mim até a tapioca inchar. Desenforme e aproveite essa delícia, se desejar sirva com leite condensado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta receita? Deixe aqui seu comentário